segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Projeto em BIM do governo do Estado de Santa Catarina recebe prêmio nacional.


Projeto da nova sede do Instituto de Cardiologia (IC) de Santa Catarina .
Fonte: http://www.spg.sc.gov.br/noticias/1958-projeto-em-bim-do-governo-do-estado-recebe-premio-nacional

Com a disseminação do uso de BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) no Brasil, um movimento muito forte de aderência a esta tecnologia vem ocorrendo, em vista dos benefícios que pode oferecer à toda cadeia produtiva da indústria AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção). BIM atua em todo ciclo de vida da edificação e tem o potencial de resolver vários problemas que dão muito prejuízo ao erário público como falta de eficiência, transparência e segurança, redução de custos, falhas na fiscalização e sustentabilidade. 
O Decreto Nº 9.377, de 17 de maio de 2018, assinado pelo presidente Michel Temer instituiu a Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modeling sendo um grande impulso para a popularização da tecnologia no país. Algumas fontes garantem que a partir de 2021 será obrigatório o uso de BIM em todas licitações de obras públicas nacionais. 
O Estado de Santa Catarina foi um dos pioneiros na utilização desta tecnologia em projetos públicos e começa a colher os frutos do investimento com o prêmio nacional entregue pela Frente Parlamentar em Defesa da Utilização, por Órgãos Governamentais , da Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção dia 7 de novembro de 2018, na Câmara do Deputados, em Brasília. Nosso Blog parabeniza o Estado pelo prêmio e pela iniciativa pioneira. Segue Link da notícia na página da Secretaria de Planejamento do Estado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário